Curta a nossa página no facebook - Congresso Internacional de Tratamento Integral do Autismo e TDAH Conoecte-se conosco pelo twitter Conecte-se conosco pelo google+ - Congresso Internacional de Tratamento Integral do Autismo e TDAH Conecte-se conosco pelo Instagram - Congresso Internacional de Tratamento Integral do Autismo e TDAH Conecte-se conosco pelo Instagram - Congresso Internacional de Tratamento Integral do Autismo e TDAH

 

Inscrições Encerradas

Prezados,

Muito obrigado pelo seu interesse neste evento.  As inscrições foram encerradas, mas você ainda pode participar se inscrevendo no local do evento no sábado.  Ainda temos bastante assentos disponíveis.
Para chegar até o local, por favor se dirija para:

UNIP Campus Paraíso - Rua Vergueiro, 1211 - Paraíso, São Paulo - SP, 01504-000

Att,

A Direção

Pagamento Antecipado encerrado

Prezados,

Muito obrigado pelo seu interesse neste evento.  Pagamento antecipado foi encerrado, mas você ainda pode participar se inscrevendo no local do evento no sábado.  Ainda temos bastante assentos disponíveis.
Para chegar até o local, por favor se dirija para:

UNIP Campus Paraíso - Rua Vergueiro, 1211 - Paraíso, São Paulo - SP, 01504-000

Att,

A Direção

Palestrantes deste evento

A Autismo Infantil tem o compromisso de junto com a comunidade científica, trazer palestrantes com embasamento científico no tratamento do autismo e TDAH.  Neste congresso teremos palestrantes renomados escolhidos à mão para que as palestras sejam voltadas a educar e guiar os pais e profissionais de saúde que estarão presentes neste evento.  Teremos a participação de vários palestrantes internacionais e nacionais, trazendo novidades que surgiram desde o nosso último evento em 2014.

Dr. William Shaw

Dr. William Shaw, Ph.D  - EUA
Dr. William Shaw, Ph.D., é certificado nas áreas de química clínica e toxicologia pelo Conselho Americano de Química Clínica. Ele é o atual diretor do Laboratório Great Plains. Antes dele fundar o Laboratório Great Plains, Inc., Dr. Shaw trabalhou para o Laboratório Smith Kline, para o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), Mercy Hospital Infantil da Escola de Medicina da Universidade de Missouri, em Kansas City. Ele é o autor dos livros Tratamentos Biológicos para Autismo e TDAH, publicado originalmente em 1998 e Autismo: além do básico, publicado em 2009. Ele também é palestrante frequente em congressos de saúde mental em todo o mundo.

 


Dr. Nicolás Loyacono - Argentina
Médico formado com honras em 2010 pela Universidade de Buenos Aires. Clínica Pediátrica e foco em Transtorno do Espectro Autista, abordagem, diagnóstico e tratamento. Coordinador da Rede Universitária de Ambiente e Saúde, assim como Diretor do Departamento de Ambiente e Saúde da Fundação de Biodiversidade da Universidade de Buenos Aires (UBA). Profesor associado da Universidade René Favaloro e da Faculdade de Agronomia da UBA. Pesquisador assistente no Hospital das Clínicas da Universidade de Buenos Aires sobre a patologia complexa tema derivado do ambiente, bem como sendo o autor do livro: "TGD, abordagem integrativa"

 


Dr. Rogério Rita

Dr. Rogério Rita, Florianópolis
Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina em 1987, fez residência em Clínica Médica no Hospital dos Servidores Governador Celso Ramos em Florianópolis, e fez especialidade em Terapia Intensiva.
Fez estágio em Medicina Antroposófica na Clínica Tobias em São Paulo, e pós-graduação em Homeopatia na Sociedade Gaúcha de Homeopatia em Porto Alegre.
Fez formação para tratamento biomédicos para autismo no Autism Research Institute (Protocolo DAN), e na Medical Academy for Children with Special Needs (MedMaps) nos EUA.
Trabalha em Florianópolis em sua clínica com homeopatia, práticas ortomoleculares e psicossomática e nos últimos 6 anos está usando os tratamentos biomédicos para o tratamento do autismo.


Dra. Simone Pires  - Brasil
Simone Pires é mãe do Felipe e médica especializada no Protocolo DAN! (Derrote o Autismo Agora!). Formada pela Universidade de Taubaté, com pós-graduação em: Fisiologia médica (pela Faculdade de Medicina ABC); Anestesiologia pediátrica (pelo Instituto Cesar Pernetta – Hospital Pequeno Principe); Tratamento da dor (pela Universidade São Paulo); Medicina Chinesa (pela UNIFESP- Escola Paulista de Medicina) e Medicina Ortomolecular (pela FAPES). Mestre pela UNIFESP.


Dra. Rita Lucena - Brasil
Graduada em Medicina em 1988 pela Universidade Federal da Bahia. Residência em Pediatria (1989 e 1990) e em Neuropediatra (1991 e 1992) na Universidade Federal da Bahia. Mestre (1997) e Doutora (2001) em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (PPgMS). Especialização em Doenças Neuromusculares pelo Centre Hospitalier Universitaire Dupuytren-Limoges (1999). Professora Associada III do Departamento de Neurociências e Saúde Mental desde julho/2002. Professora de Neurologia dos cursos de graduação de Medicina e Fonoaudiologia, Professora permanente do PPgMS e consultora do Ministério da Saúde no Programa de Paralisias Agudas e Flácidas. Pesquisadora da DINEP (Divisão de Neurologia e Epidemiologia), Grupo de Pesquisa cadastrado no CNPq, tendo como principais áreas de interesse científico pesquisa clínico-epidemiológica de doenças neurológicas endêmicas e estudos sobre aspectos interdisciplinares relacionados à reabilitação neurológica, com ênfase em motricidade, cognição e linguagem. Coordenadora do NEMO-Núcleo de Estudos em Neuromodulação, Grupo de Pesquisa cadastrado no CNPq com a proposta de difundir informações e realizar pesquisa clínica envolvendo recursos de neuromodulação terapêutica nos transtornos do desenvolvimento. Atualmente coordena Ambulatório de Toxina Botulínica em Paralisia Cerebral e Ambulatório de Doenças Neuromusculares, ambos da UFBA, realiza estudos de intervenção com estimulação elétrica por corrente contínua em déficit motor, dislexia e transtornos da linguagem. Uma parceria com pesquisadores da Harvard deu início em 2013 a um estudo de avaliação de funções cognitivas e desenvolvimento sócio-emocional de crianças de baixa renda na cidade de Salvador.


 

Dra. Camila Milagres  - Brasil
A Dra Camila Milagres se graduou pela UFMG em 2011. Foi pesquisadora do Instituto Nacional de Ciências Tecnológicas de Medicina Molecular.
Especializou-se em Fitoterapia pela Associação Brasileira de Fitoterapia em 2013.
Fez estagio na Clinica do Dr Alex Botisaris. Pos Graduada em Medicina Preventiva e Funcional pela Universidade Católica de Petrópolis.
Especializou-se no Método DAN - Pediatria Especial pela Academia Americana de Pediatria Especial / USA e em Nutrigenômica pela Universidade de Pitsburg/Georgia.
Seu interesse pelo Autismo aconteceu de uma maneira bem pessoal e vem crescendo a cada progresso com seus pacientes.


 http://congressodesaudemental.com.br/images/DrArnoldo.jpg

Dr. Marcelo Bonanza  - Salvador, BA

Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Bahiana de Medicina e Saude Publica em Salvador Bahia em 2000, fez residência em Ortopedia e Traumatologia pela CATO/SBOT  em Salvador Ba.
coordenador de ortopedia e traumatologia dos Hospitais (hospital geral de Camaçari, hospital geral Ernesto simões filho , hospital geral Cleriston Andrade e hospital Salvador)com 7500 cirurgias catalogadas.
Foi socio fundador da GAPTO grupo de apoio a pacientes com Tumores osseos e conectivos no Hospital Aristides Maltez em Salvador ,
e pós-graduação em Medicina Ortomolecular na Universidade Veiga de Almeida coordenado pelo professor Helio Polvoa,
formação em  Oxidologia e doenças dos Radicais livres com professor Arthur Lemos
Fez formação para tratamento biomédicos para autismo no Autism Research Institute (Protocolo DAN), e na Medical Academy for Children with Special Needs (MedMaps) nos EUA.
Trabalha em Salvador há 13 anos, em sua clínica com  práticas ortomoleculares para desintoxicação de pacientes contaminados com solventes organicos derivados da nafta no polo petroquimico, oxiterapia e plasma rico em magrofagos ativados para lesões articulares, hernia discal e  nos últimos 2 anos está usando os tratamentos biomédicos e a experiencia na ortomolecular( oxiterapia, quelantes e o PRP na ortopedia) , para o tratamento do autismo, com bons resultados, rumo ao menor ATEC possivel.


Dra. Patricia Gardenal Epiphanio Venturoli
  Graduada em Medicina Pela PUC-SP, se especializou em Otorrinolaringologia pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, Pós Graduação em Ortomolecular (FAPES), Pós Graduação Em Nutrologia Médica (ABRAN), Formação em Medicina Funcional e Integrativa do Autismo na Medical Academy of Pediatric Especial Needs (MAPS), Pós Graduando em Medicina Integrativa Hospital Albert Einstein.
Após o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista de seus filhos gêmeos, Luigi e Giuliano, busca se aprimorar no tratamento Médico Funcional e Integrativo de crianças com TEA.


Maria Rosa Etcheverry Rodrigues - Nutricionista - CRN10 1635
Especialista em Nutrição Clínica Funcional
Especialista em Nutrição Ortomolecular
Especialista em Fitoterapia Funcional
Atualmente fazendo formação para tratamento do autismo na Medical Academy for Children with Special Needs (MedMaps) nos EUA.
Prática clínica em consultorio particular há 7 anos, com maior foco no atendimento de autismo.


 

Michelle Procopio Villar 
Fonoaudióloga e Psicóloga Clínica
Especialização em Linguagem e Motricidade Orofacial
Mestre e Doutoranda em Ciências da Saúde – UNB/DF
Professora Adjunta do UNIPLAN/DF
Terapeuta PROMPT Nível 1 - The PROMPT Institute
Em processo de certificação no Modelo DENVER de Intervenção Precoce para crianças com Autismo – MIND Institute
Sócia-Diretora da Clifali


 


Educadora Física - Pamela Spanholeto Bampa
Psicomotricista
Mediadora do desenvolvimento.
Pós graduada em Atividade Motora Adaptada.
Utiliza com base em seus atendimentos metodologia AT EASE learning model.
Proprietária do Espaço de Desenvolvimento Motricità.  Onde utiliza o movimento como principal ferramenta para o desenvolvimento da criança com autismo.
Experiência de 14 anos com crianças com dificuldades no desenvolvimento global. 



Prof.Dra.Adriana Zink
Especialista em Odontologia para pacientes com necessidades especiais
Mestre em Ciênciais da Saúde
Doutora em Odontopediatria
Presidente da Câmara técnica de Odontologia para pacientes com necessidades especiais do Crosp
Coordenadora estadual do Movimento orgulho autista Brasil Moab-SP
Única cirurgiã-dentista vencedora do Prêmio Orgulho autista Brasil

Prof.Dra.Adriana Zink

Pagamento da sua inscrição

Confirme a sua inscrição realizando o pagamento da mesma

Obrigado por ter realizado a sua inscrição para o V Congresso Internacional de Tratamento integral do Autismo e TDAH: Tratamento integrativo e Terapêutico. Para confirmar a sua inscrição, é imprescindível que o pagamento seja realizado. Este evento tem assentos limitados, então garantimos somente assentos que forem confirmados através do pagamento da inscrição.
Como este é um evento para pais e amigos do autista e TDAH, não teremos descontos para estudantes, mesmo através de comprovante.
A não realização do pagamento, significa a falta de interesse na inscrição, e a mesma ficará disponível para outro participante.

Oferecemos desconto de 20% para grupos a partir de 30 participantes.  É imprescindível que todas as inscrições sejam realizadas juntas, assim como o pagamento.

Por favor escolha o tipo de pagamento abaixo:

Pagamento via depósito Bancário:

Pagamento para Pais, Amigos de Autistas e Estudantes Pagamento para Profissionais de Saúde de qualquer especialidade.

Pagamento Via depósito bancário: R$350

Luiz Santana Dias
Bradesco: 3571
Conta Poupança:1003038-2

Pagamento Via depósito bancário: R$400

Luiz Santana Dias
Bradesco: 3571
Conta Poupança:1003038-2

 

 Pagamento via cartão de crédito:

Pagamento para Pais, Amigos de Autistas e Estudantes Pagamento para Profissionais de Saúde de qualquer especialidade.

Pagamento Via cartão de crédito ou boleto: R$370

Pagamento Via cartão de crédito ou boleto: R$420

 

 

Quem Somos

A Autismo Infantil (www.autismoinfantil.com.br) é a lider nacional em esforços para trazer informações atualizadas pertinentes o tratamento integral do autismo.  Desde o nosso primeiro congresso Internacional em 2007, temos realizado em parcerias com vários profissionais inúmeros eventos no Brasil, ambos para pais, amigos do autismo e profissionais de saúde. 
Desde 1995 acontecem congressos bianuais nos EUA onde são mostradas e discutidas estratégias terapêuticas (mais no site www.autism.com). 
A Autismo Infantil traz essas informações atráves de convite de profissionais internacionais que vivem frente a frente com a atualidade mundial na luta em favor do tratamento do autismo. 
Este Congresso será inteiramente dedicado a discutir tais estratégias, compartilhar experiências, informar sobre novos tratamentos, integrar iniciativas, planejar ações conjuntas em prol do atendimento integral do autismo e TDAH no Brasil; bem como apresentar os tratamentos de Medicina Integrativa integrados com outras propostas terapêuticas – apropriadamente testadas para o tratamento do espectro autista.

A abordagem integrativa

Medicina Integrativa para a para o tratamento do autismo e TDAH é uma abordagem de corpo inteiro utilizando vários campos da medicina e ciências nutricionais. O objetivo é ajudar os pacientes a recuperar o bem-estar mental, através do uso do testes metabólicos individualizados, terapias nutricionais, intervenções dietéticas, juntamente com os tratamentos médicos tradicionais, incluindo medicamentos e psicoterapia, a claro as terapias avançadas já disponíveis no Brasil.

Nossa Missão

Para avançar o conhecimento e melhorar o tratamento do autismo e TDAH, utilizando uma abordagem de corpo inteiro que trabalha com vários campos da medicina, ciências nutricionais e recursos comunitários. Concentrando-se no estado genético, bioquímico e nutricional exclusivo do paciente, planos de tratamento personalizados podem ser implementadas para proporcionar melhores resultados do tratamento. Este método pode ser utilizado para aumentar as abordagens da medicina tradicional. Análise laboratorial relevante é usado para avaliar e tratar as questões funcionais contributivos subjacentes que podem incluir deficiências nutricionais, alergias alimentares, infecções e toxicidades. A Autismo Infantil tem o compromisso de educar os pais, amigos do autista, e profissionais no uso de terapias baseadas em pesquisa através de conferências, workshops, webinars, boletins informativos e recursos online.

Sobre este evento

Apresentaremos em um formato informativo, para que os pais possam tomar uma decisão informada quando for escolher o tratamento do seu folho(a), os seguintes tópicos:

Tratamento Integrativo para o Autismo e TDAH

  • Os avanços recentes no tratamento integrativo
  • Cuidados especiais durante a gravidez para diminuir incidencia de autismo
  • Neuroinflamação e Autismo
  • Glúten e Sistem Neurológico
  • Microbiota, Dieta e Sistema Imune 
  • Benefícios da Ozonioterapia
  • Terapia PRP no paciente com autismo ou TDAH
  • Cuidados nutricionais no Autismo
  • A influencia das intolerâncias alimentares na agressão em Autistas
  • Influencia de Tóxicos ambientais no neurodesenvolvimento pediátrico e doenças crônicas
  • Evitando toxinas: Como evitar intoxicação com produtos que usamos todos os dias
  • Causas ambientais do autismo
  • Relação Intestino- Cérebro no Autismo

Dietas

  • Dieta Sem Glúten e sem Caseina
  • Dieta Dr.Feingold

Terapias

  • Tearapia REAC
  • Terapia PRP
  • Terapia CEASE
  • Terapia Son Rise
  • Esporte como terapia
  • Oxigenoterapia Hiperbárica
  • Modelo Denver de Intervenção Precoce

Outros

  • Direitos do autista

 

 

Entre em Contato

Para maiores informações sobre este congresso e para realizar a sua inscrição, por favor entre em contato:
  congressodeautismo (@) gmail.com
  +55-71-3362-5310